5 perguntas para… Gabriela Campos, do Coisas de uma arquiteta

By 15 de setembro de 2016 5 perguntas, inspirações, principal, rio de janeiro

Há algum tempo, nós falamos aqui no blog sobre uma loja que abriu neste ano no Jardim Botânico e que conquistou nossos corações: o cantinho que uniu as marcas Benta Studio e Coisas de uma arquiteta. Lá no post, você vê o quanto nós adoramos a fusão de moda e decoração em um só lugar e várias fotos que mostram como o lugar é uma graça. Acontece que a paquera com a segunda marca, no entanto, é um pouco mais antiga, começou lá no Instagram e migrou para a loja virtual, até se materializar na forma de uma aquisição para a casa nova desta que vos escreve. O Coisas é um site que tem blog com dicas muito legais para quem está dando os primeiros e independentes passos no quesito decoração, e-commerce com os garimpos mais fofos e apaixonantes que eu já vi e, principalmente, dois serviços incríveis, o projeto online de interiores e o arquiteta na sua casa. Os dois oferecem um projeto personalizado para quem quer decorar um ambiente. A diferença de um para o outro, como os nomes indicam é a forma como eles são feitos. No primeiro, a praticidade da internet, no segundo, a chance de conhecer pessoalmente quem vai te ajudar a tirar suas ideias do papel.

E quem toca isso tudo, mais a loja física, são a Gabriela Campos e a Amanda Schuab, que se conheceram graças a ex-namorados – sempre há benefícios na vida, gente! rs – e estão juntas até hoje. A Amanda cuida da parte de marketing da empresa e a Gabi é a arquiteta responsável e a criadora do projeto. É ela quem pode ir até a sua casa te dar uma ajuda com a decoração e é ela quem conversa com a gente hoje sobre o Coisas, as inspirações do trabalho dela e a responsabilidade de estar ali, frente a frente com o público, em uma nova empreitada.

Gabi, qual é a maior inspiração do seu trabalho? Eu me sinto motivada por ambientes em que me sinto bem, acolhida. Desde uma cafeteria até a casa da avó. Na minha opinião, o ambiente cumpre bem o seu papel quando quem usa está sendo bem recebido, se sente bem, tem aquela sensação de não querer sair dali. Isso tanto esteticamente, quanto funcionalmente. Dentro disso, me agrada muito uma linha de cores mais suaves e alegres, que contribuem para esse sentimento de bem-estar. A inspiração vem de todas as formas, mas posso dizer que o mundo virtual é a maior delas, além das viagens que também sempre trazem um saldo positivo na criação.

Como nasceu o blog e a loja virtual Coisas de uma arquiteta? O blog nasceu em um período em que estava de férias do trabalho na casa dos meus pais. Na época, trabalhava em uma construtora, estava completamente desligada de qualquer área criativa, e daí veio o blog, como uma válvula de escape. Começou como um hobby, até que surgiu a ideia do projeto online de interiores. Acreditei tanto que resolvi me dedicar exclusivamente ao Coisas. Posteriormente, veio a loja como um terceiro braço.

coisas

Em cima, Gabi e Amanda na loja que fica no Jardim Botânico; embaixo, alguns dos produtos vendidos por elas

Recentemente, o Coisas deu um novo passo, que foi a loja física. Como surgiu essa ideia e como foi tirá-la do papel? A loja do Coisas veio de uma vontade de materializar o nosso estilo, em forma de objetos que achamos que fazem toda a diferença. Ainda no nosso antigo coworking, o XX, conhecemos a Benta Studio, uma marca de moda feminina que tem tudo a ver com a gente. Ficamos muito amigas. Surgiu, por acaso, um imóvel comercial pertinho do XX e falamos com as meninas. Esse não foi pra frente, mas daí decidimos que daríamos partida na busca por uma loja nossa. O projeto foi ganhando forma, até que achamos uma lojinha do jeito que queríamos. Está sendo um super desafio, já que nenhuma das marcas tem experiência com loja, mas certamente um grande aprendizado.

Por que vocês escolheram o Jardim Botânico? Algum motivo especial? Sim, ambas as marcas chegaram à conclusão de que o Jardim Botânico era onde queríamos estar. A Benta começou ali e o Coisas também, o bairro tem um significado muito especial pra gente e, com a loja física, só confirmamos o quanto essa escolha foi acertada. 🙂

Como o Rio se manifesta no seu trabalho? A gente costuma dizer que no Rio é verão o ano inteiro, né? É uma cidade feliz, cheia de vida, de cores… Eu tenho muito isso na minha vida, de tentar ser uma pessoa pra cima, e isso acaba se refletindo no meu trabalho, na forma como lido com os clientes. Esse contexto, sem dúvidas, traz uma inspiração super bacana.

sjea-como-flor

Seja o primeiro a comentar

    Deixe uma mensagem