Fashion Rio: tendências

A semana de moda carioca acabou ontem e já tem várias coisas legais – e outras nem tanto – que nós podemos anotar no caderninho porque vão bombar nas estações mais luminosas do ano. Mas, antes delas, uma dica: cuide do corpo. Não, não é uma apologia ao corpo esquelético ou super sarado. É uma coisa mais Pedro Bial, mais “use filtro solar”. O corpo, a pele, especialmente, vai estar mais em evidência do que o normal, se as tendência pegarem (quem duvida?). Portanto, nada de ficar torrando na praia (o que não é nem um pouco saudável também), e trate de deixar a pele em dia, bem hidratada e lisinha para ser exibida por aí, ok?

Agora, direto ao ponto:

1 – Cintura alta + blusa cropped = barriga de fora. O look meio anos 60, com a cintura lá em cima e a blusa curtinha, apareceu em quase todos os desfiles. É isso aí, moçada, vamos revirar o armário de mamãe porque os tempos da brilhantina estão de volta! Reformulado, claro. As meninas comportadas de Grease ganham um toque de sensualidade e despojamento com uma parte – pequena, nada de fazer a Paula Fernandes, por favor – da barriga aparecendo. Lá fora, o visual já circulou por diversos tapetes vermelhos e fez o maior sucesso.

TNG / Coven – Primavera/Verão 2012/13

2 – Vestidos, saias, pernas livres. Longas, curtas, midis, amplas ou lápis. As saias – e os vestidos – vão ser a grande pedida para escapar do calor do verão com um toque bem feminino. Shorts são uma graça, mas saias/vestidos são mais delicados, embora não ofereçam o mesmo conforto. Pelas passarelas circularam os mais justos e sensuais e também os mais soltinhos e primaveris. É uma tendência que vale para as meninas mais ousadas e para as mais conservadoras.

Sacada / NIca Kessler – Primavera/Verão 2012/13

3 – Estampas tropicais. ‘Minha terra tem palmeiras onde canta o sabiá’, eternizou o poeta. E a poesia virou estampa. Flores, plantas, animais, tudo que lembra o clima tropical do Brasil coloriu o Fashion Rio nessa semana. Cores como o laranja e o azul apareceram com mais força na maioria dos desfiles, mas o destaque é mesmo das estampas, que parecem ter sido o grande investimento das marcas.

2nd Floor / Coca-cola Clothing – Primavera/Verão 2012/13

4 – Maxi colares. Essa tendência já não é tão nova. Mesmo agora, no outono/inverno, a gente já vê muitos colares grandões fazendo sucesso entre a mulherada. Nas próximas estações eles vão continuar em alta e o mix de colares também ganha destaque. O legal é que dá para montar um look fresquinho e básico e incrementar com um maxi colar bem bonito e cheio de estilo.

Filhas de Gaia / Cantão – Primavera/Verão 2012/13

5 – Recortes e assimetria. Sabe aquela história lá do início sobre cuidados com a pele? É aqui que eles vão ser úteis. Eu não curto muito essa coisa de roupa com cortes no ombros, na barriga, no joelho, onde quer que seja. Também não é a minha praia assimetria em roupa. Gosto da roupa completinha no corpo, com a bainha retinha. Mas, como eu não sou estilista, os recortes estão aí sambando na cara da sociedade e na minha. Em algumas peças, o recorte – ou a assimetria – têm uma pegada mais sensual. Pode ser uma perna que escapa na saia irregular ou um pedacinho de barriga aparecendo na blusa recortada. Em outras, o corte dá uma cara mais urbana, street e confortável. Sempre com muito estilo e atitude.

Melk Z-Da / Oestúdio – Primavera/Verão 2012/13

Viviane da Costa

Um comentário sobre “Fashion Rio: tendências

  1. Pingback: Pitaco: minissaias assimétricas | um fôlego

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s