Indicado da semana: OADM

‘Sem música, a vida seria um erro’, Friedrich Nietzsche. E quem somos nós para dizer o contrário? Música é aquela coisa que traz libertação quando você extermina um problema que parecia insuperável, é colinho de mãe quando o (agora ex) amor da sua vida te dá um belo pé na bunda e é pura alegria quando o dia amanhece lindo em um sábado de folga.

Por isso, o indicado de hoje é o Ouvindo antes de morrer. A Débora Cassolatto, redatora, DJ e pesquisadora musical, adotou para si a missão de postar nesse tumblr as canções que estão no livro ‘1001 songs you must hear before you die’, editado por Robert Dimery. Admirável missão, diga-se de passagem, porque é música que não acaba mais. Ela ainda está no comecinho (considerando o total de 1001), o que nos dá a oportunidade de correr atrás do prejuízo, conferir o que já passou, e acompanhar tudo o que ainda deve vir.

A número 1 é um clássico absoluto:

No ‘Ouvindo’: O sole mio – Enrico Caruso

Tem outras coisas conhecidíssimas, de feras como Deep Purple, Bob Marley e Stevie Wonder, e algumas das quais eu nunca ouvi falar. Aliás, não vou nem citar para não correr o risco de ofender qualquer fã que possa existir. Até agora, nenhum brasileiro deu o ar da graça na lista, mas imagino que isso é só uma questão de tempo.

Tentei selecionar algumas das que já passaram pelo tumblr e acabei querendo muitas. Para esse post não virar um testamento, então, decidi listar as minhas três favoritas.

No ‘Ouvindo’: The winner takes it all – Abba

Sempre gostei dessa música, mas ela nunca foi assim tão especial. Só que hoje, quando eu bati o olho, lembrei de um amigo muito querido, daqueles que carregam a gente embaixo da asa (expressão roubada do próprio), que ama Abba e está passando por um momento complicado. Música também dá saudade…

No ‘Ouvindo’: Singing in the rain – Gene Kelly

É um dos meus filmes favoritos. Acho que não preciso dizer mais nada.

No ‘Ouvindo’: Back in black – AC/DC

Porque pauleira também faz parte da vida. E nada melhor do que um bom rock para dar aquela sacudida no ânimo, né?

Vale lembrar que existem várias versões de livros da série ‘1001…’. Lá em casa, por exemplo, repousa (literalmente, já que faz tempo que eu não toco no bichinho) sobre a estante o ‘1001 lugares para conhecer antes de morrer’. Se rolar um patrocínio para as viagens, topo na hora fazer um tumblr nesse estilo.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s