SPFW: tendências

A temporada primavera/verão do São Paulo Fashion Week acabou nesse sábado depois de uma verdadeira maratona de idas e vindas na passarela. Não dá nem para contar quantas fotos de SPFW eu vi durante essa semana. É muita informação. Muita coisa legal e outras meio esquisitas também, sejamos sinceros. Mas no fim das contas, ou melhor, dos desfiles, têm aquelas escolhas que se repetem em várias marcas, ainda que com leituras diferentes, e que têm tudo para virar tendência nas próximas estações. Aqui vão 5 dessas tendências que prometem tomar conta das vitrines em breve.

1 – Transparência: a sensualidade veio à flor da pele nessa edição do SPFW. Peças com grandes ou pequenos detalhes transparentes marcaram presença em vários desfiles. Tem perigo de cair na vulgaridade? Tem, sim, senhor. Mas como tudo na vida, é uma questão de bom senso. Dá para apostar numa blusa bem transparente pra sair à noite ou em uma camiseta básica com transparência nas mangas para ir ao trabalho.

Paula Raia e Fause Haten – Primaverão/Verão 2013

2 – Curtinhos: verão é sinônimo de pernas de fora. Acho que o comprimento mini vai ser tendência sempre nas semanas de moda que antecedem essa estação aqui pelos trópicos. Não dá para fugir. Na SPFW, os curtinhos apareceram em diversas modelagens. Vestidos, saias, shorts. Justos ou soltinhos.

Têca e Fernanda Yamamoto – Primaverão/Verão 2013

3 – Esportivo: não é de hoje que as roupas com modelagem esportiva caíram no gosto dos fashionistas. Algumas coleções desfiladas na SPFW só confirmam isso. As peças com corte esportivo ganharam um tom mais luxuoso graças à escolha por tecidos nobres. É um mix de conforto e elegância.

Osklen e Ronaldo Lourenço – Primaverão/Verão 2013

4 – Calça cigarrete: justas e curtas, assim serão os modelos que prometem bombar no verão 2013. Muito usadas por Audrey Hepburn, as calças cigarretes vão e voltam nesse mundo da moda. E parece que elas estão de volta. O comprimento na altura do ossinho do tornozelo foi visto em vários desfiles e vai ser a pedida para quem gosta de um visual despojado.

Iódice e Tufi Duek – Primaverão/Verão 2013

5 – Gola: o destaque pro pescoço é o novo preto? De um tempo pra cá maxi-colares e golas que viram joias viraram queridinhos da moda. E ainda não é hora da tendência dar tchau. Pelo menos não segundo as apostas das marcas que desfilaram no SPFW.  Tem gola trabalhada na pedraria, gola fazendo mix de estampa com o restante da roupa.

Colcci e Paula Raia – Primaverão/Verão 2013

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s