SPFW: para eles

Na última vez que nós resolvemos falar sobre moda para homens foi uma polêmica danada. A maioria, na verdade, todos os caras que comentaram disseram que homem não se preocupa com moda e que não liga para tendências. Mais: alguns ousados disseram que os machos não se deixam influenciar pela moda. Como se fosse uma escolha deles.

Foi por causa desses leitores queridos que eu perdi um pouquinho do meu tempo procurando esse vídeo que está aqui embaixo. E é por causa deles que nós vamos perder um pouquinho mais de tempo antes de entrar no que interessa: as tendências da São Paulo Fashion Week para o guarda-roupa masculino no próximo verão.

Vejam:

Nesta cena do filme ‘O diabo veste Prada’, uma editora de moda super poderosa explica para a assistente dela – que acha que não tem nada a ver com moda – como a moda está em todos os lugares. Queiram vocês, meninos, ou não. Ela explica como uma cor pode dominar uma coleção de alta costura em uma temporada e, meses depois, acabar parando na liquidação de uma loja de departamento e, consequentemente, nos seus armários.

Dito isto, espero ter convencido os mais céticos. Seguindo…

Lino Villaventura – Primavera/Verão 2012/13

Lino Villaventura me deu um pouco de medo com essas transparências. Motivo simples: está a um pequeno passo do brega, né? Homem arrasando na ousadia e apostando em modelitos que deixam a pele de fora me preocupam um pouco, mas, é a proposta. Acho que a vantagem é dar uma refrescada no look. E, já que é verão, pode até ser que cole!

Cavalera – Primavera/Verão 2012/13

Praticamente todas as coleções – tanto no SPFW quanto no Fashion Rio – apostaram nos joelhos deles de fora. A alfaiataria promete dominar as partes baixas dos homens. As bermudas estão mais retas e curtas. Além de também ser uma boa ideia para driblar o calor, deixa o visual mais arrumado.

Alexandre Herchcovitch – Primavera/Verão 2012/13

Essa tendência é a que eu acho que deve pegar mais: militarismo. Vejo sempre homens com peças de estampas militares pelas ruas. Para fugir da mesmice, o grande lance é aproveitar as inspirações do Alexandre Herchcovitch, por exemplo. Ele adicionou alguns detalhes às estampas tradicionais, dando uma bossa divertida, uma coisa mais relaxada, parecida com o verão. E também rolam uns casacos e sobretudos com cara de coisa de militar.

Aposto que mais cedo ou mais tarde os amigos ‘descrentes’ vão se render!

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s