Indicado da semana: Olhe os muros

Em meio ao caos da Avenida Brasil, bem ali na chegada à Rodoviária Novo Rio, mensagens de paz e amor colorem as cinzas pilastras de um viaduto. ‘Gentileza gera gentileza’, diz o poeta das ruas. O Profeta Gentileza ficou conhecido em todo o país, mas são muitos os anônimos que fazem poesia pelos muros da cidade. Frases curtinhas que podem passar batidas na correria do dia a dia, mas que inspiram quem por um minuto diminui o passo, desvia o olhar do trânsito, se desliga da música que toca no Ipod.

E as reflexões das ruas inspiraram um coletivo que nasceu lá no Twitter e virou um tumblr daqueles que te fazem perder – ou ganhar? – um bom tempo vendo todos posts. O Olhe os muros reúne frases espalhadas por diferentes cantos. Mensagens revolucionárias. Amorosas. Curiosas. Engraçadas. Intervenções de encantar.

Todo mundo pode participar do coletivo. É só prestar atenção nos muros que encontrar por aí e mandar uma foto pro pessoal do Olhe os muros. Eu poderia colocar umas mil frases aqui, mas é bem melhor conferir o tumblr. E, claro, como dizem os criadores do coletivo, ‘mantenha os olhos atentos e a cabeça erguida. A cidade quer se comunicar e tem algo a lhe dizer’.

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s