Expira, inspira: reino próprio

Dizem que toda mulher um dia já sonhou ser princesa. Ser feliz para sempre com um príncipe encantado e viver num conto de fadas, apesar das críticas que defendem que, no fundo, estas histórias guardam toda uma ideia de submissão feminina. Para mim, ser princesa não é viver num mundo cor-de-rosa. Quer dizer, ele pode até ser rosa, se essa é sua cor preferida. Mas o que importa é que ele seja seu mundo, onde você se sinta livre para fazer suas escolhas e reine a favor de conquistar tudo o que quer: uma carreira legal, uma família moderna ou de comercial de margarina, um amor pra chamar de seu, ou seja lá o que esteja nos seus sonhos.

Ainda nessa vibe com um pé na auto-ajuda, vamos combinar que todas podemos ser princesas. Romântica ou descolada. Meiga ou sexy. Ou tudo isso junto. Foi pensando no look princesinha e no que anda pelas tendências de moda por aí, que surgiu a lista abaixo para quem quiser fazer a Cinderela contemporânea:

1 – Vestido esvoaçante. Eu apaixonei nessa coleção meio ninfa que o Samuel Cirnansck desfilou nas passarelas do SPFW. São vestidos leves, com muitos detalhes feitos à mão e várias camadas de tule que dão um movimento especial, deixando a modelo com jeito de diva. Uma diva romântica e sensual – dá-lhe, transparências!

2 – Boca rosa pink. Depois da febre dos batons vermelhos e vinhos, parece que o rosinha está de volta. E nada de tom apagado, o rosa da vez é aquele bem vivo, alegre e vibrante, numa vibe bem anos 80. E assim como os vermelhos,  batom rosa pede para ser a estrela do look. Portanto, para não para fazer feio, a dica é deixar o restante da maquiagem bem básico.

3 – Sapatinhos de cristal inspired. Em tempos de roupas, acessórios e calçados ‘primos’ de marcas famosas, taí meu muso Marc Jacobs trazendo para a vida real os sapatos de Cinderela. Inspirado no conto de fadas, o estilista criou os transparents pumps, feitos de PVC, com bico redondo e salto fino. Pela simples bagatela de R$ 1000. Tá caro ser princesa, hein, Marc? Mas pode apostar, já tem um monte de celebridade usando sapatos com detalhes transparentes por aí, e daqui a pouco surge o inspired do inspired.

4 – Príncipe encantado. Tá sem boy magia? Corre que o Johnny Depp está solteiro na praça. Ok, essa parte não se encaixa na categoria ‘tendência de moda’. Mas o príncipe não poderia ficar de fora da rotina de princesa, né? E não, eu não acredito em homens perfeitos. Por um simples motivo: não existem pessoas perfeitas, nem homens, nem mulheres. Existe aquele cara engraçado, mas fora de forma que vai te fazer suspirar. Ou o bonitão desajeitado que vai levar seu coração a bater mais forte. Enfim, a mensagem é: se apaixone, não idealize. Para fechar o meu mais longo e motivacional post.

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s