O (não tão) espetacular Homem-Aranha

Meu super herói favorito é o Homem-Aranha. Não sou leitora dos quadrinhos, conheço superficialmente a história de todos eles, mas um dia eu resolvi que deveria ter um super herói favorito e assim foi feito. Fiz a escolha sabendo o que sei: um menino picado por uma aranha ganha super poderes, resolve que vai salvar o mundo dos malfeitores e carrega uma culpa a vida toda por causa da morte do amado tio Ben. Quase humano, não? Adorei. E é exatamente esse Homem-Aranha que eu idealizei que está agora no cinema, representado por Andrew Garfield em ‘O espetacular Homem-Aranha’.

O Peter Parker amargurado e chato de Tobey Maguire ficou para trás – ou para frente, já que o novo filme se passa no passado, mostra o começo da história. Andrew Garfield é o destaque da versão mais recente da franquia. Ele constrói um personagem completamente diferente do que estávamos acostumados a ver nas telas. Peter agora é jovem, engraçado, leve e espontâneo. O início da vida do jovem herói é cheio de incertezas diante de todas as novidades que surgem. Como se não bastasse o cara ser adolescente, ele ainda ganha super poderes. É enlouquecedor. Mas ele vive, não hesita. É encantador.

Emma Stone também se destaca como Gwen Stacy, o primeiro amor do Homem-Aranha. Muito mais carismática do que a Mary Jane de Kristen Dunst, ela é amável e convence como uma adolescente de 17 anos. No mais, o filme de Marc Webber não tem grandes surpresas. Não que seja ruim, só não é espetacular como o título promete. A sucinta trilha sonora é legal, os efeitos especiais são legais e todos os clichês de filmes de heróis também são legais. Diria que é um bom filme para quem quer descansar depois de uma semana estressante.

Atenção para não perder: a cena em que o produtor e roteirita Stan Lee aparece. Já é tradição ele aparecer como personagem em alguns filmes de super heróis baseados nos personagens da Marvel Comics que ele ajudou a criar. É bem rapidinho, mas divertida. E rola também uma cena extra no meio dos créditos. Basta esperar um pouquinho quando o filme acaba porque não é lá no fim de tudo.

Viviane da Costa

Um comentário sobre “O (não tão) espetacular Homem-Aranha

  1. Achei que fosse detonar o filme quando li o título…hauahaua. Meu super-herói favorito também é o homem-aranha (mas eu lia mesmo as revistas quando era crianças, tinha bonecos, essas coisas), e também estou com vontade de ver esse filme, ainda mais depois dos Vingadores (e estou esperando ansioso pelo Batman).

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s