Indicado da semana: hipsters, uni-vos!

Todo mundo, em algum momento da vida, acaba fazendo parte de um grupo que atende por um determinado rótulo perante o resto da sociedade. Tem gente que chama isso de tribo, outros dizem que é panelinha. O nome não importa muito porque ele é tão passageiro quanto as etiquetas que acabam colando nas nossas cabeças ao longo da curta existência humana. O importante é manter a capacidade de rir de tudo depois.

Atualmente, por exemplo, o grupinho do momento é formado por quem usa óculos de grau – sem grau – com armação de acetato, ouve músicas que só vão fazer sucesso nas rádios daqui a seis meses (também vale para filmes, livros, peças de teatro e qualquer coisa ligada ao consumo cultural) e se veste com roupas ousadas, mas discretas, que estão na moda, mas ainda não dominaram todas as esquinas do país. Eles são hipsters. E eles já aprenderam a rir deles mesmos.

Se você colocar ‘hipster’ no Google, vai aparecer uma infinidade de resultados relacionados ao termo: blogs, tumblrs, contas de Twitter e Facebook, e sabe Deus mais o quê… Para hoje, escolhi dois tumblrs originais, criativos e bem feitos: o Hipster do brega e o Sou hipster, namoro playboy. Em comum, eles têm o bom humor e sacadas muito inteligentes.

O ‘Hipster do brega’ transforma ícones geralmente considerados bregas em ícones da cultura cult, adorada pelos hipsters. As montagens são tão bem feitas que a gente quase acredita que o cantor Belo é beautiful, né?

Clica na imagem que aumenta e dá para ler melhor

O ‘Sou hipster, namoro playboy’ imagina situações hipotéticas entre o casal que dá nome ao tumblr. Destaque para a agilidade com que temas que estão na boca do povo viram piada na página.

Ambos são para detonar algumas horas de produtividade dando boas gargalhadas.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s