Expira, inspira: muito além do cabelo

Na moda, algumas tendências são bastante marcantes e, por isso, costumam aparecer com força total e depois sumir. Bem assim, estilo 8 ou 80, para dar tempo de a galera respirar, esquecer e investir pesado depois, como se nada tivesse acontecido. É o caso das franjas. Elas ficam um tempão fora dos guarda-roupas e das cabeças, mas quando voltam, vêm dominando tudo ao redor. Começou nessa temporada em que nós estamos, outono-inverno, e já marcou presença nas passarelas para o próximo verão.

Na cabeça, as franjas aparecem em vários estilos: volumosas, de ladinho, assimétricas, com as laterais mais compridas, de tudo quanto é jeito. Até apliques para quem tem medo de entrar na tesoura e acabar se arrependendo já são vendidos por aí aos montes. E, realmente, cortar uma franja é uma manobra arriscada. É importante considerar o tipo de cabelo, o formato do rosto e até mesmo sua própria personalidade. Tem franja que dá aquela rejuvenescida e tem mulher que odeia isso.

Nas roupas, as franjas são menos arriscadas. O que não significa que não mereçam uma atenção especial. Afinal, pensar em franja é lembrar automaticamente dos filmes de faroeste americanos com aqueles xerifes que andam para cima e para baixo com calças cheias de balangandãs sacudindo. Quem curte o estilo country pode fazer a festa, mas para quem prefere só dar uma pinta de que está por dentro das tendências, a boa é investir em uma bolsa com franjas, por exemplo. Vale também colocar uma saia ou uma blusa franjadas e balancear o visual com outras peças neutras.

Inspire-se:

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s