Por mais ‘sim’ em nossas vidas

‘Como se faz para viver uma vida vazia? Como se faz para viver uma vida cheia de nada?’, questiona-se Benjamin Espósito após se dar conta de que por 25 anos se escondeu do amor que sentia pela juíza Irene Menéndez Hastings. A atração é mútua, mas Benjamin nunca se declara. Um episódio os separa, o tempo passa, cada um segue sua vida e a paixão fica perdida no ar. Benjamin é o personagem de Ricardo Darín no ótimo filme argentino ‘O Segredo dos Seus Olhos’. E antes que você pense que se trata de um longa bem mulherzinha e água com açúcar, não se engane. O filme tem suspense, mistério e, principalmente, toca em questões instigantes que podem ser comuns a qualquer um de nós.

Este post não é para contar a história do filme. Mas para quem assiste ao longa – e vale muito a pena! – é impossível passar impune pelas perguntas feitas pelo personagem principal. A vida ‘cheia de nada’ de Benjamim é fruto de um amor não realizado. Mas este vazio pode ser resultado de muitos outros sonhos deixados para trás. Pode ser consequência das vezes em que a gente diz ‘não’ para uma coisa por medo de assumir os riscos do ‘sim’ ou por preguiça de sair de um lugar bem cômodo. Arriscar-se não é tarefa fácil, mas antes lidar com passos errados do que viver por anos um destino medíocre, com aquela clássica dúvida do ‘e se?’.

Júlia Faria

2 comentários sobre “Por mais ‘sim’ em nossas vidas

  1. Esse filme é sensacional! Só o vi agora recentemente, apesar de sempre ter tido vontade de ver. E me surpreendeu o quão bom era. E ele deixa mesmo essa sensação no ar…de se perguntar se estamos mesmo levando uma “vida vazia” ou não. Ótimo texto! =]
    E gostei do template novo do blog! (apesar de eu ficar meio perdido no início…mas sou assim mesmo..hauahau)

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s