5 bailes de formatura inesquecíveis

Tem como não amar festa de formatura? Como não se emocionar com o open bar, o open bar e… o open bar?! Brincadeirinhas à parte, e antes que achem que preciso de uma visitinha aos Alcoólicos Anônimos, deixa eu me redimir. Além de toda a diversão, bailes de formatura me conquistam por todo lado emocionante da coisa, aquele misto de alegria e ansiedade pelo fim de um ciclo e início de outro. Os espertos diretores e produtores de filmes e séries de TV sabem bem o impacto que uma cerimônia destas causa na trama. A festa pode ser o ápice da história, ou temporada, com começos e términos de relacionamentos, personagens que fazem as pazes ou se desentendem de vez. Quer ver? Aqui vão 5 bailes de formatura marcantes no cinema e na televisão. E se você não viu algum dos filmes ou seriados, um aviso: tem spoiler!

Glee: nada como ver Kurt eleito a rainha do baile, dançando com Blaine ao som de ‘Dancing queen’, nas vozes de Santana e Mercedes. A cena vai ao ar no capítulo ‘Prom Queen’, na segunda temporada.

10 coisas que eu odeio em você: é no baile da adaptação moderninha de ‘A Megera Domada’ que Kat descobre que Patrick recebeu uma graninha para sair com ela. Será que o amor resiste à decepção?

Smallville: o episódio 18 da quarta temporada da série guarda um grande momento. Clark e Lana dançam juntinhos ao som de ‘You and me’, da banda Lifehouse. O grupo,  que já tinha outras músicas na trilha sonora do seriado, faz uma participação ao vivo.

The O.C.: tartarugas marinhas de pelúcias penduradas no teto. Precisa falar mais alguma coisa? O baile que vai ao ar no episódio 23 da segunda temporada é marcado por uma declaração de amor e uma temática original, o fundo do mar.

Crepúsculo: nem um pé enfaixado poderia impedir Bella de dançar nos braços de Edward durante o baile. É muito romantismo com direito a um pescoço oferecido às presas do vampiro mais fofo do cinema.

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s