Sempre inesquecível

Foi divulgado nesta semana o novo vídeo promocional do Chanel No. 05, o perfume mais famoso do mundo. Pela primeira vez em 90 anos, a campanha publicitária do produto é estrelada por um homem. Um daqueles que impressionam e derretem corações: Brad Pitt.

O ator-galã continua em grande fase e a propaganda mostra o poder que a publicidade tem de manipular os consumidores. Sim, porque eu quase saí correndo da cadeira e fui comprar um perfume mesmo odiando o cheiro. Deixando de lado a discussão sobre o capitalismo selvagem, a verdade é que há décadas a criatividade do publicitários está a serviço do mercado e, por vezes, cria peças geniais, que marcam a história.

A imagem acima é inspirada em uma das mais marcantes publicidades brasileiras. Também é inspirada no filme ‘Meu primeiro amor’, mas, voltemos à campanha publicitária. Delicada e um tiquinho maliciosa, a peça ‘O primeiro sutiã a gente nunca esquece’, de Washington Olivetto foi criada para a marca Valisère, em 1987. Gosto muito do toque inocente e romântico da menina que está descobrindo a sexualidade e o poder de atração do próprio corpo. Mas, para mim, a grande sacada está nas entrelinhas. Ao cobrir os seios quando percebe que despertou a atenção de um homem, a menina age por instinto, mas, rapidamente, ela ganha confiança e abaixa a guarda. É assim com todas as primeiras vezes. Primeiro, o  friozinho na barriga e o susto, depois, a aceitação e o prazer diante da compreensão de que aquilo é natural e pode ser bem agradável. Nesse caso, se joga, vai!

Ah, se você não se lembra do comercial, confere aí:

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s