‘Não é o ângulo reto que me atrai…

…nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem’. Se o autor da frase que abre e dá título a este post não fosse público e notório, seria muito fácil adivinhar quem ele é com apenas uma dica: arquiteto brasileiro de 104 anos. Oscar Niemeyer, o homem que transformou o concreto duro em algo com movimento e ousadia, é a inspiração da linha de tênis que a Converse está lançando hoje. São cinco reinterpretações dos modelos Chuck Taylor All Star (Hi e Ox), Jack Purcell, Chukka Boot e Skidgrip, com um toque curvilíneo, como o próprio site da marca define. O objetivo é prestar uma homenagem a Niemeyer. Por isso, a ideia dos sapatos foi desenvolvida pela equipe da fundação que recebe o nome dele.

Eu fiquei completamente apaixonada pelos modelos Chuck Taylor All Star Ox e Jack Purcell, sem cano alto, inclusive, o skid, modelo sem cadarço. Podem anotar: calço 36 e estou aceitando presentes. Rs. Agora, sério. A edição é limitada, por isso, se gostou corre! Aqui dá para saber onde comprar. Os modelos estão disponíveis em todo o Brasil e a numeração vai do 33 ao 44. Os preços variam entre R$ 170 e R$ 270. Está bem acima da média de um All Star comum da Converse que seja bege com detalhes vermelhos, mas é preciso levar em conta a exclusividade do produto.

Ah, uma curiosidade. Uma parte da homenagem não deu muito certo. De acordo com a própria Converse, a ‘língua’ de um dos tênis é vermelha em menção à escultura que fica na entrada do Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Embora o projeto tenha sido concebido pelo Niemeyer, a escultura em si é da artista plástica Tomie Ohtake, de 98 anos. Vamos pensar que valeu a intenção, né?

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s