O velho novo Tim Burton

Ele voltou! E para valer dessa vez. Estreou sexta-feira o novo filme de Tim Burton. A animação ‘Frankenweenie‘ resgata a fantasia completamente aterrorizadora que parecia estar meio perdida nas obras recentes do diretor. Tem cara e história de filme infantil, mas emociona qualquer ‘gente grande’. É ou não é Tim Burton?

Em preto e branco, o longa é uma adaptação de um curta do próprio Tim Burton, lançado em 1984. Victor Frankestein é um menino apaixonado por ciência que fica desolado ao perder o cachorrinho de estimação, Sparky. Decidido a ressuscitar o animal, ele faz uma experiência que dá certo a princípio, mas acaba gerando uma confusão catastrófica depois.

Os personagens são encantadores de uma forma estranha. Assustam e divertem. A menina que é dona de uma espécie de ‘gato-vidente’ arranca risadas nervosas do público durante todo o filme. O professor durão que guarda um bom camarada dentro do peito cativa o espectador apesar da cara fechada. Os pais amorosos e inocentes são uns amores. O roteiro do filme não é do tipo que surpreende com uma grande reviravolta, o que não significa que não é bom. É simples, objetivo e bom.

‘Frankenweenie’ é uma delícia de filme, ideal para devorar um pacotão de pipoca no escurinho do cinema.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s