Contagem regressiva

Falta um pouco mais de uma semana para o mundo acabar, disseram os Maias há zilhões de anos. Como eles, muitos outros também já vieram com previsões sobre o fim dos tempos e aqui estamos nós, recomeçando a vida a cada dia, a cada nova respirada, a cada oportunidade inédita conquistada. Mas há palhaçadas que vêm para o bem. É o caso dessa história de mundo acabar no dia 21 de dezembro. A Caixa Cultural do Rio de Janeiro apresenta até o (suposto) fatídico dia a mostra ‘Fim dos Tempos’, que exibe filmes de diferentes gêneros e nacionalidades com a temática ‘cinema-catástrofe’. É, no mínimo, curioso.

A programação inclui desde produções mais recentes, como ‘Melancolia‘, de Lars Von Trier, a raridades, como o filme nacional ‘Viagem ao Fim do Mundo‘, de Fernando Cony Campos, que só tem uma cópia em 35mm, de propriedade da Cinemateca do Museu de Arte Moderna, o MAM. Há até comédias, para garantir que o mundo vai acabar em risada mesmo.

Para a próxima terça-feira, dia 18, está marcado o debate ‘O fim através da arte’, que reunirá professores e pesquisadores de cinema e da área do pensamento. A mostra ‘Fim dos Tempos’ vai até o dia 21 de dezembro, no cinema 1 da Caixa Cultural, que fica na Avenida Almirante Barroso, 25, Centro, Rio. Há sessões às 17h e às 19h. Os ingressos custam R$ 2.

A programação completa você confere no site da Caixa Cultural. Clique aqui!

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s