Agarre o seu pretinho!

‘Tenha sempre um vestido preto no seu armário.’ Esta deve ser uma das frases mais repetidas pelos conselheiros do mundo da moda. A gente não tem dúvidas do poder e praticidade do modelito. E sempre morre de amores pelo look de Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo. A musa do cinema nos deixou há 20 anos e, dentre tantas referências, ajudou a imortalizar o pretinho básico que, no fundo, não precisa ser tão básico assim. Há várias maneiras de dar um charme a mais ao visual. Então, vamos às dicas!

1 – Coloca um colorido aí, menina: um sapato ou  uma bolsa (ou os dois, como bem fez Olivia Palermo) com cor forte deixa o look animado e com uma cara mais informal.

pretinho + cor

2 – Aposte em fendas e recortes: além de deixar o vestido mais charmoso, é uma ótima estratégia para ganhar um ar sexy.  Mas, claro, é preciso um pouco de cuidado para não ficar vulgar.

pretinho + recortes

3 – Com as garras de fora: o pretinho cai muito bem com animal print. O visual ganha atitude, beleza e pode ser usado tanto de dia quanto à noite.

pretinho + animal print

4 – Tecido trabalhado para já: o pretinho já é uma opção bem fácil para usar a noite. Escolher um modelo com brilho, renda ou transparência deixa o look ainda mais chique.

pretinho trabalhado

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s