Tumblr da semana: 501 funks para ouvir antes de morrer

Como diz o funk, ‘hoje tudo é festa’! Sim, o carnaval já chegou e nós não podemos fugir dele. Nós: eu e Júlia. Trabalho, Rio de Janeiro, folia… Sem chance de escapar. Mas, para não rolar uma overdose de sambas-enredo e marchinhas, sugerimos uma mudança na trilha sonora. A importância cultural do funk já seria uma boa justificativa para a escolha do tumblr de hoje, mas, preciso admitir que o poder que o funk tem de mover as pessoas falou mais alto. 501 funks para ouvir antes de morrer vai dos funks antigos, que já se tornaram clássicos, aos recentes, que não saem da boca do povo. Há músicas sobre romance, lance, favela, respeito e amizade. Mesmo se você não gosta do ritmo, tente a visita para conhecer um pouco mais dessa ‘manifestação cultural’.

E, aqui entre nós, dá uma conferida na lista aqui embaixo e diz se você já não desceu até o chão ao som de algum desses funks:

Percebemos que o tumblr não é atualizado há algum tempo, mas dá para curtir bastante coisa (88 músicas!) e torcer para que o projeto seja retomado.

Aqui, nossa contribuição para a lista, com a nova sensação do momento:

Viviane da Costa

2 comentários sobre “Tumblr da semana: 501 funks para ouvir antes de morrer

  1. Oi Viviane,

    Tudo bom?

    Sou o dono do Tumblr e recebi a notificação do Google com o post do blog. Só pra avisar que fiquei muito feliz em ver que o projeto ainda têm fôlego, e como a lista ainda tá longe dos 501 eu resolvi voltar a atualizar :) rs

    Beijão!

    • Olá! Eu tinha deixado uma resposta aqui, mas não sei o que aconteceu com ela! hahahah Fico muito feliz que você tenha retomado o tumblr!!! Funk traz alegria e é isso que importa mesmo! Muito sucesso e volte sempre por aqui!!

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s