Pitaco: estampa de porcelana chinesa ou azulejo português

Há alguns dias, comentei com a Vivi sobre uma inspiração pra seção Expira. A ideia era falar sobre porcelana. ‘Oi, Júlia, você quer falar sobre porcelana?’ foi a reação da Vivi e talvez seja a sua também. Mas, sim, eu quero falar sobre porcelana. Mais especificamente, pinturas em porcelana. Sabe aqueles desenhos em azul e branco, estilo porcelana chinesa? Pois bem, eles seguem com tudo quando o assunto é decoração, mas pesquisando pro Expira, percebi que eles andam inspirando – e muito! – a moda. E foi assim que nasceu o Pitaco de hoje, para falar sobre as estampas inspiradas em porcelana chinesa, e também em azulejos portugueses.

Capa

Flores, animais, arabescos e grafismos que remetem à arquitetura portuguesa e também ao porcelanato chinês desfilaram recentemente pelas passarelas das semanas de moda, das brasileiras Blue Man e Têca até às marcas gringas, como Valentino e Roberto Cavalli. Eu adoro a combinação de azul e branco e acho a estampa linda. Ela combina delicadeza e sofisticação e, com esse ar de leveza, tem tudo para conquistar vitrines no verão.

Como a estampa já é cheia de detalhes, a dica para incorporar à tendência aos looks é deixa-la ser o ponto de destaque do visual e combinar com peças mais básicas – fica lindo com preto. A padronagem aumenta o volume e, se você acha que tem o quadril largo, por exemplo, o ideal é usar a estampa na parte de cima do corpo.

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s