Expira, inspira: we will rock you!

destacada

O Rio de Janeiro está respirando rock ‘n roll desde a semana passada. O mundo, para nossa imensa sorte, respira rock ‘n roll desde os anos 50. Com o tempo, o ritmo que surgiu como uma mistura de outros que já existiam, como country, blues e jazz, com uma batida mais acelerada, ganhou muitos desdobramentos. Ao longo das décadas, o rock foi se transformando – ou sendo transformado – e deu origem a estilos musicais como o heavy metal, o punk, o grunge, entre outros. Além disso, junto com a música, o ritmo está diretamente ligado a ideologias, comportamentos e formas de se vestir. Talvez, ou principalmente, por isso, o rock esteja sempre tão presente em nossas vidas.

Mesmo que o ritmo do momento seja o sertanejo, por exemplo, um festival como o Rock in Rio, continua lotado, fazendo sucesso e rendendo cifras milionárias à família Medina. Ok, musicalmente falando, levantamentos já comprovaram que o evento está mais para ‘Pop in Rio’. Mas, o rock que dá nome ao festival não delimita as atrações que o público vai assistir, ele se refere ao comportamento que o festival pretende evocar: o ‘faça você mesmo’, do punk, o preto e os cabelos compridos, do heavy metal, o xadrez, do grunge, e o que mais a criatividade e a vontade mandarem.

Para dar ‘Até logo!’ ao Rock in Rio, que volta em 2015 com grandes ambições, fizemos uma grande galeria de imagens para inspirar a semana de todos vocês. E, lá no final, um pouco de música.

Aqui você confere uma playlist que nós fizemos há algum tempo para homenagear o rock. Prepare os vocais e a air guitar para se esbaldar nos clássicos de sempre.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s