Playlist: Queremos!

Graças à iniciativa de 700 empolgados, o Vivo Rio lotou na quinta-feira da semana passada ao som da banda The xx. Lotou também a minha timeline do Instagram com vários registros da apresentação. Mas isso não vem ao caso. O legal dessa história é que o show só aconteceu porque foi bancado por fãs que acreditaram na possibilidade de trazer os artistas ao Rio e investiram dinheiro na ideia. O projeto é do grupo Queremos!, que usa o crowdfunding, um financiamento coletivo, para bancar shows. Desde 20 de setembro de 2010, quando Miike Snow tocou no Circo Voador, eles já promoveram mais de 70 apresentações em sete cidades do Brasil.

Feist, no Circo  Voador, em outubro de 2012

Feist, no Circo Voador, em outubro de 2012

Eu já fui a uma apresentação que surgiu com o Queremos! e posso garantir que a experiência é diferente das ‘tradicionais’. Os artistas se contagiam com a empolgação do público e fazem shows especiais, diferentes do programados convencionalmente para turnês. O da cantora Feist, no Circo Voador, em outubro de 2012, por exemplo, teve mais de três horas de duração, brincadeiras ao telefone com um antigo parceiro musical da artista, diversos agradecimentos aos fãs que se uniram para trazê-la ao Brasil e uma dedicação extra à apresentação. Foi uma bela recompensa para quem acredita que querer é poder, assim como deve ter sido a noite do público que esteve no Vivo Rio para ver o The xx.

Para agradecer àqueles que fazem acontecer, a playlist de hoje é feita só com músicas de artistas que tocaram no Rio graças ao esforço de seus próprios fãs.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s