Expira, inspira: viva a sua inquietação

Diversas características têm sido usadas para descrever as pessoas que compõe a juventude que veio depois dos anos 2000. Entre as mais recorrentes estão a ansiedade e a capacidade empreendedora. Nós, como parte dessa geração, acreditamos que há mesmo um boom de jovens inquietos, que mergulham de cabeça na busca por satisfação. Queremos nos sentir realizados e não temos muita paciência para esperar que a vida entre nos trilhos pelo métodos tradicionais. A internet, nossa ferramenta-mestre, é uma grande aliada nessa busca.

Na foto de cima: Carlos Gregório, Vivi, Marco Bernstein e Julinha

Na foto de cima: Carlos Gregório, Vivi, Marco Bernstein e Julinha

Um fôlego é um exemplo disso. O nome do nosso blog entrega muito do que ele significa para nós. Jornalistas contratadas de uma rádio popular do Rio de Janeiro, vivíamos imersas no chamado ‘mundo-cão’. Lidar diariamente com histórias reais que parecem saídas de uma narrativa ficcional de terror faz você esquecer que existem acontecimentos e pessoas maravilhosas no mundo. Foi para suprir essa carência de esperança na humanidade que nós criamos o blog e iniciamos  essa parceria que, desde o primeiro dia, só traz ótimas surpresas.

Uma delas chegou ao nosso email na semana passada. Fomos convidadas para um café da manhã com os autores da novela ‘Além do horizonte’, que estreou no dia 4, na TV Globo. A trama fala sobre a procura pela felicidade e os artifícios que as pessoas usam para isso. Participaram do café, portanto, donos de projetos que têm a ver com o tema da novela. Um fôlego era o único blog carioca no encontro, que aconteceu no Parque Lage, no Rio de Janeiro, o que nos deixou muito felizes e orgulhosas.

Nós e jovens de outros estados do país tivemos um bate-papo muito legal com Carlos Gregório e Marcos Bernstein. O primeiro tem mais de 40 anos de carreira como ator e foi roteirista do sucesso nacional ‘Se eu fosse você’. O segundo chegou a estudar engenharia, mas se encontrou profissionalmente como roteirista de cinema e TV. Assina o roteiro de filmes como ‘Central do Brasil’, ‘Terra estrangeira’ e ‘Faroeste caboclo’. Entre dúvidas, curiosidades e tentativas de desvendar segredos da novela, nos conhecemos melhor e refletimos muito sobre o que move cada um de nós.

De tudo, escolhemos destacar uma ideia que foi defendida com veemência pelos autores: ‘Inquietação não tem idade’. É comum, hoje, vivermos cheios de vontade de mudança e transformação. Automaticamente, acreditamos ser isso um retrato da nossa geração. Talvez seja. Mas, que tal pensar além? Você já considerou por um momento que sua inquietação nunca vai terminar e que isso pode ser ótimo? Pense em inquietação como ausência de acomodação. Com moderação, uma vida inquieta pode ser muito divertida, cheia de novas ideias, novos sonhos, novas realizações. Com isso em mente, vamos adiante, atrás da felicidade!

Nossas inspirações:

Abaixo, confiram os outros projetos que participaram do encontro:

Agora, sim!, da Marininha e da Lili, de Belo Horizonte.

A busca da felicidade, da Si Schurhaus, de São Paulo.

Contente, da Luiza e da Daniela, de São Paulo.

Continue curioso, da Juliana e da Cristiane, de São Paulo.

Indiretas do bem, da Ariane e da Jessica, de São Paulo.

Inspiration Page, das irmãs Bia, Dani e Dé, de São Paulo.

Razões para acreditar, do Vicente Carvalho, de São Paulo.

Júlia Faria e Viviane da Costa

5 comentários sobre “Expira, inspira: viva a sua inquietação

  1. Pingback: Expira, inspira: papa Francisco dá 10 dicas para a felicidade | um fôlego

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s