5 perfis deliciosos de comida no Instagram

Comer é um dos maiores prazeres da vida. Nisso, eu e Júlia concordamos. Ela, com os salgados (e o que mais aparecer pela frente), eu, com os doces. Podemos montar um cardápio inteiro de delícias para indicar aos nossos amados leitores, mas, hoje o assunto é outro. E é polêmico: comidas fotografadas. Em nossa defesa, de cara, já informamos que a ideia não é indicar para vocês perfis feitos sem cuidado, que expõem de forma bem feia aquela feijoada do fim de semana, mas, sim, pessoas que sabem deixar um prato bem mais atraente com um clique.

Prepare-se para sentir fome!

À esquerda, fotos de Alice Gao. À direita, pratos de Jamie Oliver.

À esquerda, fotos de Alice Gao. À direita, pratos de Jamie Oliver.

1 – @alice_gao: fotógrafa, moradora de Nova York, Alice não tem um perfil temático sobre comida, mas podemos dizer que, do ponto de vista da composição das fotos, ela é temática, uma vez as fotos têm sempre uma carinha minimalista. Ela transforma simples xícaras de café em retratos apaixonantes e apetitosos.

2 – @jamieoliver: ele é um dos chefs mais conhecidos e badalados da atualidade, portanto, dispensa muita apresentação. Jamie Oliver é do Reino Unido, tem um programa de TV e se destaca pelo uso de alimentos naturais e orgânicos em suas receitas. O chef é muito simpático com os seguidores e sempre posta fotos das comidas que prepara, com links.

À direita, os biscoitos da Maria e os brownies do Luiz. À esquerda, as criações de Samantha Lee.

À direita, os biscoitos da Maria e os brownies do Luiz. À esquerda, as criações de Samantha Lee.

3 – @biscoitosdamaria e @browniedoluiz: dois jovens empreendedores da cidade do Rio deleitam os seguidores com fotos maravilhosas das delícias que produzem. A Maria vende os cookies caseiros mais gostosos que eu já provei. O Luiz vende os brownies mais conhecidos da Zona Sul.

4 – @leesamantha: começamos com uma nova iorquina. Nada mais justo do que encerrar a lista com uma conterrânea de Alice Gao. Samantha Lee faz comidas que contam histórias e contraria o que sua mãe sempre disse durante a infância, afinal, ela brinca muito à mesa. Sem nenhum minimalismo, Samantha é muito detalhista e colorida.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s