Pitaco: na tendência do quimono

Quando falam que o quimono virou peça fashion, acho quase impossível não pensar naqueles roupões japoneses e fazer cara de espanto. Mas, a gente bem sabe que a moda está sempre se reinventando e os quimonos em versão moderninha estão aí para nos mostrar que dá, sim, para usar a peça em looks fáceis e sem parecer personagem de anime.

Quimono, em japonês, significa ‘coisa para usar’. A peça ganha diferentes nomes de acordo com o modelo. A veste mais longa, que lembra as gueixas, é chamada de kosode. Já versão mais curta chama-se haori. É ela que conquistou o mundo da moda ocidental e anda rendendo looks bem bonitos. Na prática, o modelo é chamado mesmo de quimono, ou kimono – as duas grafias são corretas.

quimono

A peça é uma ótimo aliada para os dias de temperatura amena. E pode ser útil mesmo em dias de calor. Sabe aquele casaqueto que você usa para se proteger do ar condicionado potente no trabalho? Ele pode ser perfeitamente substituído pelo quimono, rendendo um visual arrumado e estiloso. Como a peça fica soltinho no corpo, o ideal é usa-la com outras mais justas. Dá para usar também com um faixa ou cinto e criar um look charmoso com a cintura marcada.

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s