Expira, inspira: Nelson Mandela

A morte de Nelson Mandela no último dia 5 deixou o mundo consternado pela perda de um dos maiores e mais corajosos líderes políticos que passaram por este planeta. As demonstrações de gratidão, as belas lembranças e as homenagens, que, oficialmente, estão programadas para os 12 dias de velório de Mandela parecem insuficientes diante de todo o legado que ele construiu e nos deixou em 95 anos de vida. O combate incansável ao preconceito, a crença incondicional nos próprios ideais e disposição admirável para lutar são as maiores lições que o ex-presidente da África do Sul, e ganhador do prêmio Nobel da Paz, nos deixou. Inspiração mais apropriada para esta semana não há. Eis a nossa singela e pequena tentativa de eternizar um ser humano realmente inspirador.

‘I learned that courage was not the absence of fear, but the triumph over it. The brave man is not he who does not feel afraid, but he who conquers that fear’

Tradução: ‘Eu aprendi que coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele. O homem corajoso não é aquele que não sente medo, mas aquele que vence o medo’.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s