Pitaco: Taylor Swift tem uma lição de moda para você

Se você não é lá muito fã de Taylor Swift, não julgue o post pelo título. A cantora americana tem, sim, uma lição de moda a nos dar. Mas antes, para convencer minha parceira de blog justificar o fato de eu ter escolhido falar sobre a Taylor no post de hoje, uma pequena introdução.

Há poucos dias, o Orkut completou dez anos de existência. Hoje, a rede social não tem nem de longe a mesma popularidade daqueles dias em que se vivia o eterno dilema de bloquear ou não a ferramenta que permitia ver quem andou bisbilhotando seu perfil e, como consequência, entregava quem você, caro leitor, também andou stalkeando. Talvez você já tenha até deletado sua conta por lá. A minha ainda está ativa, embora seja agora só um baú de lembranças dos meus 16 aos 20 anos. E já que, desde então, álbuns de fotos viraram quase artigo de museu e eu não sou um grande exemplo de organização, o Orkut é minha fonte para os dias em que dá vontade de lembrar dos últimos anos do colégio e da época da faculdade. Nostalgia à parte, olhar todas aquelas fotos rende também um pacote bem grande de risadas. Afinal, como olhar para uma fotografia de pelo menos 5 anos atrás e não pensar: ‘nossa, como eu tive coragem de sair na rua assim’.

Nosso estilo muda, e muito, com o passar do tempo. Poucos anos podem separar duas reações bem distintas de uma mesma peça de roupa ou corte de cabelo. É só digitar ‘evolução de estilo’ no Google e ser bombardeado por links que apontam mudanças no visual de uma infinidade de mulheres. Algumas delas, consideradas ícones da moda, desfilavam há pouco tempo com looks hoje considerados duvidosos. Ao longo do tempo, nos apegamos a diferentes referências e desenvolvemos novos gostos. Nada mais natural, portanto, que isso se reflita no jeito de vestir.

Taylor Swift é uma das mulheres que aparecem na busca do Google para a expressão ‘evolução de estilo’. Não é muito difícil entender o porquê. Antes do Grammy de domingo, famosos se reuniram em uma pré-festa em Los Angeles e foi lá que a cantora apareceu com um look que evidencia as mudanças nas escolhas de moda da americana e pelo qual, confesso, caí de amores.

taylor swift

Salvo raras exceções, um vestido preto é sinônimo de elegância. Sem dúvida nenhuma, Taylor Swift está elegante. Mas esse não é o único adjetivo que a cantora pode, e deve, conquistar com o modelito e tudo o mais da produção – do penteado aos acessórios. Taylor está sensual, poderosa, ousada. Uma mudança de estilo marcante que vem sendo construída há alguns anos. Quando a cantora surgiu, lá por 2006, com apenas 17 anos, o visual de menina combinava cabelos bem loiros e de cachos marcados pelo babyliss com roupas de pegada country. Anos depois, muito sucesso a mais, ela passou a usar looks mais sofisticados que, porém, renderam por um bom tempo comentários permeados pela palavra ‘previsibilidade’. Taylor estava sempre impecável e sempre acompanhada por muita renda, muito brilho e cores neutras.

O modelo usado na festa pré-Grammy nos mostra uma Taylor Swift mais sexy. Mas ainda delicada e meiga, características que marcam a imagem da cantora. A Taylor de hoje é lição de que é possível ousar e ficar sensual sem perder a essência. Até porque, já dizem os especialistas, sensualidade está mais ligada a atitude. Afinal, não é preciso deixar por inteiro de ser quem se é para ficar um pouquinho diferente.

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s