Pitaco: por uma moda mais divertida

‘A moda tem que ser maravilhosa, feliz e divertida.’ A frase de Jeremy Scott, um dos estilistas mais bem-humorados no cenário atual, é uma das mais sábias definições que eu já ouvi. É possível, e todo mundo deveria tentar, se divertir com a forma de vestir. E Jeremy Scott tem muito a nos ensinar. No finzinho de fevereiro, ele debutou à frente da grife Moschino com um desfile irreverente e cheio de referências quase inimagináveis de se ver em uma passarela de moda, de Bob Esponja a McDonald’s.

Jeremy Scott brinca com a moda sem deixar de ser inteligente. As peças criadas para a Moschino revelam uma pitada de sarcasmo e ironia – reparou na estampa de vaquinha combinada com a bolsa inspirada em McLanche Feliz? – e passam a mensagem a que se propõem sem abrir mão do bom humor.

Claro que a proposta não é sair por aí fantasiado. Mas dá, sim, para inserir elementos divertidos no guarda-roupa. Um moletom de Bob Esponja e uma bolsa que mistura o clássico estilo de uma Chanel com as cores do McDonald’s inserem personalidade e senso de humor em um look básico. E o mesmo vale para uma camiseta com estampa do Mickey ou uma bolsa com formato de coração – peças mais próximas do nosso dia a dia e também mais ace$$íveis.

E já que abrimos o post com uma frase de Jeremy Scott, nada melhor do que terminá-lo com a reflexão feita pelo designer americano em entrevista à revista Isto É Gente. ‘Acho que é extremamente importante ter senso de humor – é a melhor forma de transmitir uma mensagem. Estamos falando de moda, então acho que tem que ser uma coisa divertida, tem que ter um joie de vivre, ser leve. Não temos que encarar a moda como uma religião, que você vai à igreja e precisa rezar, ajoelhado, com dor.’ Belas palavras, Jeremy.

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s