Expira, inspira: receita para um mundo melhor

 

O vídeo acima, comercial de uma companhia de seguros tailandesa, rodou o Facebook por esses dias e, se você ainda não assistiu, dê uma chance ao nosso conselho, clique no play e ganhe, em poucos minutos, uma lição de generosidade. Herói anônimo, na nossa livre tradução, registra diversas boas ações de um jovem. Ele dá o lugar a uma pessoa aparentemente mais cansada no ônibus, ajuda uma pessoa mais velha, contribui com uma menininha que pede dinheiro para educação e até divide a própria comida com um cachorro de rua. O narrador ressalta o que o nome dado ao vídeo já diz: o rapaz é um anônimo e, mais, não vai ficar famoso ou rico por seus gestos. Com o desenrolar da história, a gente entende que o que ele ganha não enche o bolso, mas aquece o coração.

Atos generosos podem ser o caminho para o que a gente tanto busca na vida, a felicidade. É palavra de cientista. “As pessoas que são mais generosas, solidárias, altruístas têm melhor qualidade de vida, elas têm menores taxas de depressão, ansiedade, elas tendem a viver mais anos e elas tendem a apresentar menores doenças ou condições médicas gerais. Então, se isso se traduz em felicidade, a gente pode dizer que as pessoas que são generosas, altruístas são sim mais felizes”, explica José Alexandre Crippa, neurocientista da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto, nesta reportagem aqui.

Ser bom e generoso faz bem para o autor do gesto e para quem é atingido por ele. Faz bem para o mundo. No Youtube, a descrição do vídeo, produzido pela empresa Thai Life Insurance, questiona por que algumas pessoas têm tanto dinheiro, mas não são felizes. A resposta simples é dada pelo narrador no comercial. Com bondade, o ‘herói anônimo’ recebe o que dinheiro não pode comprar: um mundo melhor.

Júlia Faria

3 comentários sobre “Expira, inspira: receita para um mundo melhor

  1. Pingback: Expira, inspira: papa Francisco dá 10 dicas para a felicidade | um fôlego

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s