Expira, inspira: querer é poder e o Metronomy no Brasil

Os fãs quiseram e o Metronomy vem ao Rio pela segunda vez, graças ao projeto Queremos! – financiamento coletivo para shows. Confirmada a apresentação, assim como a de The Lumineers e Beirute, a euforia e o desapego ao salário tomou conta da minha timeline. O Metronomy faz um som indie-eletrônico e parece estar em um dos melhores anos da carreira agora em 2014. Depois de um hiato de três anos, a banda lançou um novo trabalho, Love Letters, que a levou ao TOP 10 de melhores álbuns na Inglaterra em março – conquista inédita para o grupo.

metronomy

A banda inglesa não é novata. Nasceu em 1999, porém, aqui no Brasil, ainda não é assim tão conhecida – pelo menos não tanto quanto Daft Punk, se o assunto é batida eletrônica. Uma pena! Eles estouraram com a música A Thing for Me. Depois, em 2011, veio o disco The English Riviera, que projetou o grupo na mídia, agradou à crítica e fez crescer o número de fãs, com hits como The Look e Everything goes my way.

Love Letters aposta, segundo os críticos, em uma maior entrega emocional e produção mais profunda, com mais vocais, que o álbum anterior. Não somos especialistas em música, mas nossos ouvidos, ainda que leigos, reconhecem que dá vontade de deixar o Metronomy tocar em looping. A mistura de soul, pop, guitarras, coro e a voz suave do vocalista Joseph Mount fica uma delícia de ouvir.

E ainda tem essa belezura de vídeo que é o clipe de Love Letters, dirigido pelo cineasta francês Michel Gondry:

Metronomy e é a nossa sugestão para ajudar você a começar a semana inspirado. Afinal, quer inspiração melhor do que perceber que é possível ser doce e suave, mas marcante e nada entediante?

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s