Expira, inspira: uma musa faz aniversário

De tempos em tempos eu me pego repassando minhas preferências: melhor livro, melhor filme, melhor comida… São escolhas aparentemente sem grande importância, mas que, para mim, têm muito valor. Ter inspirações bem definidas é fundamental para (re)criar caminhos. Assim, elencar preferências é fundamental para carregar na bagagem só o que é útil.

Hoje, uma das minhas preferências, a atriz americana Meryl Streep, faz 65 anos. A foto abaixo resume bem a minha admiração por ela:

antes e depois

Vejo uma mulher segura, que consegue ser maravilhosamente linda com a mesma roupa aos 30 e aos 60 anos. E não é o corpo conservado que permite isso, apenas. O que chama a atenção nos dois registros são a naturalidade e a confiança deles. Meryl Streep não precisa de muito para ser uma musa, qualquer pretinho básico dá conta do serviço. E não é só isso. Meryl Streep é também uma das atrizes mais versáteis do cinema. Não porque interpretou muitos papéis diferentes ao longo da carreira, apenas. Mas porque mostra, a cada trabalho, que somos, na verdade, vários, esperando para serem descobertos. Ela não entra em cena para convencer o espectador, nós é que precisamos lembrar a todo tempo que trata-se de ficção. Elegante e inteligente, Meryl Streep é sempre a certeza de boas entrevistas e de looks surpreendentes nos tapetes vermelhos.

Por tudo isso, nosso devoto parabéns e nosso sincero agradecimento por ser uma fonte inebriante de inspiração!

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s