Expira, inspira: pequenos atos de gentileza para melhorar a saúde

Uma das características mais legais das redes sociais é a capacidade dar às pessoas a chance de participar de ações positivas – e colaborar para um mundo mais agradável – sem sair do sofá. Bem, quase isso. No caso do Kind Vines, por exemplo, você precisa fazer um esforcinho. Mas muito válido, nós garantimos! O site reúne pequenos atos de gentileza compartilhados por pessoas comuns no Vine, com a hashtag #kindvines. Há diversos grupos de atitudes, como encorajar pessoas, fazê-las rir (muito), dançar, aprimorar algo, mostrar gratidão, cantar, entre outros.

kindvine

É impossível assistir aos pequenos vídeos e não dar uma risada. Ainda que seja aquela de canto de boca. Tem o jovem que tenta convencer os amigos a sorrir para a câmera, as crianças que abraçam o agente de trânsito, o cachorro ‘enterrado’ em uma pilha de ossinhos, as meninas que dançam na poça d’água, a pessoa que dá ‘oi’ para desconhecidos na rua. As situações são muito fofas e divertidas. E as pessoas, muito criativas.

O projeto faz parte da campanha Hello Humankindness, promovido pelo serviço de saúde Dignity Health. A ideia da campanha é mostrar que conexões humanas – sejam elas físicas ou verbais – podem melhorar nossa saúde. Eles trabalham para que os cuidados médicos sejam mais humanos e priorizem a gentileza. Quem participa da campanha pode, inclusive, aparecer em um comercial de TV do Dignity Health

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s