Expira, inspira: um presente para você pelo Dia do Rock

Eu e Júlia não somos do tipo que leva data comemorativa a ferro e fogo, mas, o Dia do Rock, o 13 de julho, tem um lugarzinho cativo em nossos corações. Já até fizemos comemoração aqui no blog. Hoje, nossa homenagem vem em forma de presente para vocês, leitores. O que poderia ser mais interessante do que um bom rock para encerrar o domingo? Nós sabemos! Rock de qualidade com pitada londrina e raízes no subúrbio do Rio.

A carioca The Bunker Band acabou de lançar seu primeiro EP, ‘The story hasn’t been told yet’, disponível no Sound Cloud para você ouvir agora. São cinco músicas em inglês compostas por Daniel Gomez, vocalista e guitarrista da banda. A banda é formada ainda por Samuel Oliveira (voz e guitarra), Leonardo Antunes (teclado), Sergio Trindade (bateria/percussão) e Fernando Amaral (baixo). O tema do primeiro trabalho autoral é a guerra, mas, quem ouve, jura, de primeira, que é o amor. Para selarmos a paz, concordamos que os dois assuntos caminham muito bem do início ao fim do EP, entre baladas e músicas mais lentas e poderosos riffs e batidas rápidas. A pegada britânica fica clara na abertura do disco: um pequeno trecho do famoso discurso ‘We shall fight on the beaches‘, de Winston Churchill. Daí em diante, é inevitável não reconhecer influências de The Beatles e Oasis, por exemplo, entre as melodias de ‘Poor boy‘ e companhia.

the bunker band

Esses são os meninos da banda

O toque especial fica por um detalhe dos bastidores. As músicas foram gravadas em casa, exceto pela bateria, que foi feita em estúdio. ‘A gente queria dar uma roupagem mais real, mais crua para as músicas. O rock não é 100% perfeito, nós queríamos destacar as nuances de cada batida’, justifica o baixista Fernando Amaral. O resultado dessa escolha é, realmente, um disco que faz você ouvir e pensar: ‘Uau, isso é rock de verdade!‘. O EP físico está quase saindo do forno, com direito a uma faixa bônus, que não será divulgada na internet. Nós já ouvimos e garantimos que ‘Judy and Michael‘ vale a compra do CD. Para não perder a chance de comprar, acompanhe as novidades sobre a banda na página deles no Facebook: The Bunker Band. Sempre tem novidade boa por lá.

Abaixo, a minha favorita, para vocês curtirem, ‘The end’:

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s