Pitaco: a moda dos anos 70 nos dias de hoje

Boogie Oogie, nova novela das seis da TV Globo, estreou esta semana resgatando a estética disco dos anos 70. No figurino dos personagens, muitas cores fortes e brilhos exagerados, o visual hippie e as calças boca-de-sino que tanto remetem à moda da época – moldada pela mistura psicodélica embalada pelo ideal de paz e amor, de liberdade e celebração da natureza. Em uma primeira olhada, pode parecer tudo bem distante da nossa realidade atual, porém a influência da época na moda dura até hoje.

Não dá nem para dizer que peças que viraram referência da década de 70 vão inspirar em breve a moda. O que vestimos atualmente já bebe – e muito – na fonte do período. Por isso, separamos três tendências que há um tempo já ocupam editorias de moda, vitrines e, claro, as ruas, e que vieram, diretamente pelo túnel do tempo da história da moda, dos anos 70 para cá. Já bombam e prometem continuar com tudo: calça flare, top cropped e franjas.

moda anos 70

Calça flare – A famosa modelagem boca-de-sino era quase uniforme obrigatório dos anos 70, usado por mulheres e homens. Na época, a boca larga da calça era larga mesmo, bem abertona. As versões atuais são mais sóbrias. Ajustadas nas coxas e joelhos, elas não têm uma abertura tão exagerada e saíram da pegada hippie para uma mais chique.

calça flare ou boca de sino

Barriga de fora – Se antes eram as miniblusas que deixavam a barriguinha de fora, agora são os top cropped. A diferença? Além do nome, praticamente nenhuma. Nos anos 70, era mais comum que o umbigo ficasse à mostra. Hoje, os experts em moda aconselham, para um visual moderno e sofisticado, exibir apenas a parte superior do estômago, combinando a peça cropped com calças ou saias de cintura alta.

barriga de fora no top cropped

Franjas – Se nos anos 70 as franjas se concentravam em coletes e blusas, agora elas estão em tudo: roupa, sapato, bolsa, bijouteria. Elas deixaram a pegada hippie dos anos 70 para ficar com uma cara mais folk, country e bem moderninha.

franjas

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s