Pitaco: 5 aplicativos de moda e estilo

Descobrir se aquela peça de roupa linda que você viu na vitrine tem alguma relação com trabalho escravo. Encontrar a marca daquele vestido maravilhoso que você viu alguém desfilar pela rua. Organizar seu armário e montar diversas combinações sem precisar vesti-las. Graças a aplicativos de moda e estilo é possível fazer tudo isso com um simples toque no celular.

Como apps de todo o tipo são lançados diariamente, preparamos, para facilitar a vida, uma lista de cinco aplicativos de moda que podem ajudar a incrementar seu estilo e que ainda são aliados para aqueles momentos de tédio ou enquanto você espera por novas vidas no Candy Crush.

Moda Livre – O aplicativo avalia as principais lojas de roupas do Brasil para descobrir quais delas estão envolvidas com trabalho escravo. Mantido pela organização Repórter Brasil, o app classifica as empresas de acordo com informações e denúncias ao Ministério do Trabalho e Emprego, além de questionamentos enviados às companhias. É uma ferramenta simples e útil para consumir de forma mais consciente. É de graça e compatível com os sistemas iOS e Android.

moda livre app

Asap54 – Desenvolvido pela empresária brasileira Daniela Cecílio, o app ajuda o usuário a achar uma determinada peça de roupa a partir de uma foto. Ele funciona como o Shazam – aplicativo que a partir de um trecho de música, a identifica e revela nome e cantor. No Asap54, basta mandar a foto de uma roupa ou um acessório pelo qual se tenha interesse e aguardar o sistema identificar a peça ou oferecer opções de similares em modelo, cor ou textura. Achada a peça, é possível ainda comprá-la imediatamente. É gratuito, mas por enquanto está disponível apenas para iOS.

asap54

Stylebook – O app funciona como um organizador de guarda-roupas. Ele exige do usuário o trabalho de fotografar roupas, sapatos e acessórios que tem em casa. O objetivo: ajudar a aproveitar ao máximo as peças que se tem. Feita a catalogação de todas elas, o aplicativo permite fazer diferentes combinações, registrar quando uma delas foi usada e até montar um calendário mensal com os looks. Outra função curiosa no Stylebook é a que mostra as estatísticas de uso de uma peça, além das 10 mais e 10 menos utilizadas. Custa 3,99 dólares e está disponível para iOS. Um aplicativo similar, porém com bem menos funções, é o Stylish Girl, que é de graça e compatível também com Android.

Stylebook

Pose – Esse aplicativo é uma espécie de Instagram fashion. Os usuários postam fotos de looks do dia e peças de vestuário que já têm ou desejam, criando uma grande rede de inspiração. Por lá, dá para seguir blogueiras, fashionistas, famosos e marcas. É possível também comprar, vender e trocar peças entre usuários do app. É de graça para iOS e Android e pode ser utilizado também no desktop.

pose app

Chicfeed – Assim como o Pose, esse app é uma ótima forma de inspiração de moda, principalmente para quem gosta de estilo de rua. O aplicativo reúne os feeds dos blogs de moda mais famosos do mundo, como o The Sartorialist e o Facehunter, por exemplo. É gratuito e disponível para iOS e Android.

chicfeed app

Júlia Faria

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s