Melhor do Rio: 10 perfis para conhecer a cidade no Instagram

O charme do Rio de Janeiro é tão irresistível, que até a prefeitura de Curitiba caiu de amores outro dia e aceitou um inusitado pedido de casamento, que movimentou o Facebook e a população das duas cidades, durante as últimas semanas. Entre os encantos da Cidade Maravilhosa, aquilo tudo que nós já conhecemos: relevo sinuoso, praias e lagoas em abundância, diferentes estilos arquitetônicos, os moradores… Se você, assim como nós e a ‘Prefs’, sente o coração disparar ao ouvir o som do ‘s’ chiado típico do sotaque carioca, fica com as pernas bambas diante da grandiosidade do Cristo Redentor ou adora a estátua do Drummond em Copacabana, os perfis abaixo não podem faltar no seu Instagram. Escolhemos dez igers que capturam os melhores ângulos do Rio de Janeiro e compartilham encantamento com quem quiser, ao alcance de um toque.

@marinapapi. Designer e ilustradora, Marina faz do Rio base para seu trabalho. Ela complementa as fotos usando criações próprias, muitas feitas com aquarela. Criatividade é a palavra de ordem desse perfil, que derruba um pote de tinta no mar, coloca um pássaro gigante cortando os céus e promove o encontro de Rio e Paris.

@annaleticohen. Ela é a pessoa que consegue fazer até a Catedral Metropolitana ficar linda. Apaixonada confessa por Instagram e edição de fotos no celular, Anna Letícia produz imagens com cores incríveis, além de fotografar desde os Arcos da Lapa até a Rocinha e o que mais estiver pelo meio do caminho.

@minduim. As fotos aquáticas são, sem dúvidas, o diferencial do trabalho do fotógrafo profissional Fabio Minduim. Quando conheci o perfil, a única coisa que eu pensei, foi: ‘Que irado!’. Uma foto é mais incrível e surpreendente que a outra. Há muitos cliques em praias e também fora delas.

@paulodelvalle. Instagrammer profissional, Paulo publica fotos do Rio de tirar o fôlego e ainda responde os comentários de quem é apaixonado pelos registros dele. Mesmo viajando e fotografando por todo o mundo, ele nunca deixa de postar fotos criativas e impecáveis da Cidade Maravilhosa. É criador do projeto #myinstagramlogo.

@blogdodourado. Sem dúvidas, bom humor, ousadia e persistência são as marcas registradas desse perfil. Espirituoso, Dourado nunca deixa uma foto sem legenda e capricha nelas! Nada de legendinha sem graça ou clichê. Destaque para a atual série de fotos no transporte público. É sensacional a capacidade dele de transformar a rotina em algo divertido.

@00serra. José Roberto Serra é fotojornalista. Talvez, por isso, suas imagens quase sempre contem histórias – ou deem muito espaço para que nossa imaginação as crie. Personagens inesperados e lugares não tão óbvios e batidos são a especialidade do perfil.

@carvalhando. Jornalista, publicitário, professor e gerente de marketing da Farm, André Carvalhal traduz no seu perfil o estilo de vida carioca. Shows, festa, exposições, eventos, ações diferentes, tudo o que movimenta a cidade está lá. Além, é claro, da paisagem inebriante.

@ticianaporto. Psicanalista de formação, foi como fotógrafa que ela se tornou conhecida, badalada e respeitada no Instagram. Ticiana concilia as duas carreiras muito bem, obrigada, já fez trabalhos com fotos para diversas marcas e ministra palestras e cursos. Suas fotos têm apuro técnico e beleza de sobra.

@riomais. Esse é um perfil colaborativo, que tem fotos de todo tipo de usuário. Basta usar #riomais nas fotos, torcer para ser selecionado e, assim, ajudar a montar esse álbum do Rio. A diversidade, claro, é o ponto forte. É muito legal observar as diferentes percepções sobre a cidade e o estilo de cada fotógrafo.

@riosunset. Como o nome indica, esse perfil – também colaborativo – reúne fotos do que o Rio, na minha opinião, tem de melhor: o pôr do sol. Assistir ao encontro do sol com o mar, da Pedra do Arpoador, tem que estar na lista de coisas a fazer antes de morrer de qualquer pessoa. É uma experiência de vida indispensável e quase transcendental.

Que essas dica sejam só o início para deixar sua timeline do Instagram mais bonita, divertida, informativa e, claro, com a cara do Rio de Janeiro. ;-)

E, claro, conheça também o nosso perfil no Instagram, que tem registros do Rio e muito mais!

Viviane da Costa

6 comentários sobre “Melhor do Rio: 10 perfis para conhecer a cidade no Instagram

    • Oi, Jacqueline! Eu fiquei fascinada por essa foto também. É muito legal conseguir capturar o momento exato que você deseja. Obrigada pela visita! Ah, Duda é homem e não mulher. ;-) Beijos.

  1. Primeiro fiquei encantada em conhecer o blog. E é o mesma tema que eu uso no Mil Pétalas! Nossa muito legal ver em outras cores e fotografias. Aliás, seu blog é muito organizado e respira dedicação. Parabéns!
    Sabe que eu nunca fui pro Rio?! Não sei, tenho vontade de conhecer o interior do Rio, ou então o litoral, mas tenha uma coisa com rolês mais urbanos. Lindíssimos cliques!

    • Patricia, muito obrigada por todo o carinho no comentário. Ficamos felizes por você ter gostado! O Rio é muito rico, tanto a capital, quanto cidade do interior e do litoral. Quem sabe um dia não fazemos algo com esse conteúdo? É uma ótima sugestão! Volte sempre aqui e venha conhecer o Rio. Você vai gostar, com certeza. Beijo.

  2. Pingback: Melhor do Rio: Prainha, Secreto e Macumba | um fôlego

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s