Expira, inspira: duas formas de levar o amor sempre com você

Para começar bem a semana – e o penúltimo mês do ano – vamos dividir com vocês duas histórias de pessoas que estão realizando seus sonhos e enchendo o mundo – e as redes sociais – de amor.

Acredito na capacidade excepcional de cada ser humano em ser extraordinário e ter o poder para realizar seus sonhos no momento presente.

A frase acima é da jornalista Paula Arnoso, de 23 anos. Nas palavras dela, Paula vive o presente em plenitude. No início desse ano, o pai da jovem, Manuel, morreu repentinamente de câncer, sem conhecer nenhum dos 25 lugares que ele e a filha tinham escolhido visitar ao longo da vida. Para realizar o sonho dela e do pai e dar início a uma jornada própria de mudança de percepção da forma de viver, Paula criou o Manu’s Project. Em uma página do Facebook, ela pediu que pessoas de todo o mundo mandassem vídeos dos lugares da lista que tinha feito com o pai, com a seguinte frase: ‘Estou aqui, Manu‘. Em uma semana, o sonho estava realizado. Exceto por um detalhe: faltava a Antártica. Para não deixar o projeto pendente – e para viver agora o que deseja e sonha -, Paula e uma amiga buscaram apoio dentro e fora do Brasil para tirar a viagem do papel. Elas embarcam no final desse mês, com a ideia de fazer um documentário sobre a aventura.

Mais do que homenagear o pai, Paula o mantém por perto, realiza os planos dos dois e tem sempre vivas as melhores lembranças de alguém que ela amou e continuará amando. Para conhecer o Manu, os lugares que ele queria visitar e pessoas incríveis, que ajudaram a realizar um sonho compartilhado no Facebook, assista ao vídeo abaixo e emocione-se:

Lu Araújo, dona da segunda história inspiradora do dia, também tem uma filosofia de vida toda especial: ela busca equilíbrio e leveza. Um dia, foi surpreendida ao anunciar para a família o plano de dar a volta ao mundo com o companheiro. Vovó Zu, após ouvir a ideia, perguntou: ‘Será que eu ainda vou estar aqui quando você voltar?‘. E foi assim que nasceu o Para vovó Zu, um projeto que permite à Lu levar sempre com ela o amor da avó e compartilhar as experiências que vive e os locais que conhece. Lu envia postais para a vovó Zu, com mensagens lindas, de deixar qualquer coração de pedra balançado. Não porque são elaboradas ou rebuscadas, mas porque são sinceras. Ela documenta tudo – e divide com a gente – lá no Instagram: @para_vovozu.

Nós adoramos histórias inspiradoras, isso não é novidade. Ainda mais quando o Natal se aproxima. Portanto, aproveitem para começar já a celebrar o amor e a renovar as esperanças. E para quem acha que é exagero falar em Natal em novembro, dois avisos: a árvore da Lagoa já está sendo montada e o comercial da Leader já está no ar.

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s