Fim de semana para curtir duas feiras que são a cara do Rio

Babilônia Feira Hype e O Cluster estarão em festa no fim de semana. A veterana e a (não tão) caloura fazem aniversário e o presente, – como manda o clichê – claro, é nosso. Babilônia completa 18 anos com edição especial, no sábado e no domingo, na Marina Glória. Cluster comemora dois anos de existência e prepara várias surpresas para domingo, em Botafogo. As duas, cada uma a sua maneira, representam muito do espírito do Rio de Janeiro: estão sempre procurando renovação, com expositores diferentes e criativos, além de ter aquele ar de encontro de amigos, bem leve e propício para boas compras. Já pode abrir um espaço na sua agenda para conhecer os dois eventos pessoalmente. E enquanto o fim de semana não chega, nós te contamos um pouco mais sobre o que você vai encontrar nas duas feiras.

Respeitando as regras de etiqueta, primeiro, os mais velhos. Os números da BFHype são impressionantes. Nesses 18 anos, foram mais de 350 edições, que lançaram cinco mil marcas. Em todo o período, a feira mudou algumas vezes de lugar, ganhou prêmios e honrarias e foi considerada – por lei – um evento de interesse cultural, turístico e social para o Rio de Janeiro. A história completa você pode conferir no site deles. Tem uma linha do tempo muito legal.

Para a edição na Marina da Glória, a Babilônia já confirmou, além das marcas de roupas, a presença de lojas para quem gosta de esportes, como a El Phante; para bebês e crianças, como a Makakos; para quem é ligado em artesanato, como a Atelier Volante – Papel Inverso e Do Caíque; e muito mais. Embora a feira tenha mudado, o conceito é mesmo desde o início: dar espaço para novos talentos que querem muito fazer acontecer e dar uma mexida no mercado carioca de moda, que sofre com o monopólio das grandes empresas. Foi assim que a  BFHype foi berço de marcas, hoje conhecidas, como Farm, Reserva e Via Mia. Aliás, no domingo, às 17h, essas lojas voltam a casa para o bolo. Sim, #vaiterbolo!

Depois da edição na Marina da Glória, – dias 29 e 30, das 12h às 21h – que será comemorativa, haverá feira no fim de semana seguinte, no Monte Líbano, atual residência da BFHype.

O Cluster pode até estar dando apenas os primeiros passos, mas já faz um barulho – dos bons – danado na rua das Palmeiras, 35, em um casarão antigo e lindo do bairro de Botafogo. O evento reúne música, moda, gastronomia e design em um lugar só – que lota – para impulsionar o trabalho de novos produtores, chefs e artistas. Nessa edição, vários projetos hypados já estão confirmados, como: Pizza do Amor, Suco Prensado, Flow, Mabo, Zerezes, Bolei, entre outros. Haverá ainda uma parceria com a galeria Homegrown, pioneira na área de street art na cidade. A música será comandada pelos DJs residentes Ícaro dos Santos e Andrei Yurievitche e pelos convidados Lili Prohmann e Marcelinho da Lua.

A designer Carolina Herszenhut, criadora d’O Cluster afirma que se o evento fosse uma pessoa ele seria definido assim: ‘Alegre, descontraído, jovem e criativo’. Segundo ela, o público adora conhecer novidades e, principalmente, estar em contato direto com quem criar. Por isso, a equipe da feira tenta sempre renovar o cardápio de marcas participantes, de olho no que está bombando no Rio. Portanto, se você quer ficar por dentro do que está movendo a cidade e é assunto nas principais rodas de ‘mentes criativas’, não perca a oportunidade de participar dessas feiras. Ah, prepare o bolso! Vai ser difícil resistir a tanta coisa linda. ;-)

Viviane da Costa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s