O que fazer para curtir a árvore de Natal da Lagoa numa boa

Ano após ano, chega dezembro, e minha missão de vida passar a ser fugir de programas de índio. Hoje, vou levar você de copiloto nessa, provando que dá, sim, para aproveitar o clima natalino e a Cidade Maravilhosa sem cair em furada. Para tal tarefa, não há atração melhor do que a árvore de Natal da Lagoa. Com quase 20 anos de existência, a grande árvore luminosa, musical, flutuante – e tudo mais o que eles puderem inventar – é uma tradição do calendário de fim de ano no Rio. Mas, se você não for uma pessoa malandra-marota-esperta, o programa pode se transformar em uma experiência para nunca mais lembrar. Como só queremos alegria nesse blog, sigam as minhas dicas. Eu prometo que vai dar tudo certo!

árvore de natal da lagoa rodrigo de freitas 2014

Escolha dia e horário corretos. É muito importante que você arranje um espaço na sua agenda durante a semana para que tudo dê certo. Nos fins de semana, o nível da missão é sênior, melhor não arriscar. O lugar fica lotado e é bem difícil evitar contratempo. Portanto, escolha um dia calmo, saia do trabalho e vá direto para a Lagoa, antes do pôr do sol. Assim, você vai poder curtir dois espetáculos no mesmo dia. Ah, o sol tem se despedido lá pelas 19h.

Localize a árvore. Depois que você estiver na Lagoa, veja onde a árvore está. Ela é móvel e, dependendo de onde estiver, será impossível vê-la bem. Ontem, por exemplo, ela estava pertinho do Parque da Catacumba. Deve ficar por ali durante essa semana. Se não estiver, tudo bem, caminhar pela Lagoa é sempre muito agradável. Mas caminhe cedo, antes que a árvore fique iluminada. Vai ser mais fácil conseguir um bom lugar para se posicionar.

Escolha o transporte certo para chegar. Ir de carro (sem estresse) só é possível se você seguir as duas orientações anteriores. A Lagoa tem várias áreas de estacionamento da prefeitura, que cobram R$ 2 pelo período único. Às 18h, eles já começam a encher e parar na rua pode render uma bela multa, além de você ter o carro rebocado. Portanto, se for mais tarde, prefira ônibus. O metrô fica um pouco distante e, dependendo de onde a árvore estiver, a caminhada será longa. Bicicletas poderiam até ser uma boa opção, mas as pessoas que vão ver a árvore lotam a ciclovia, inevitavelmente, então, se fizer essa escolha, prepare-se também para descer da magrela e empurrá-la em alguns trechos.

Acerte na roupa e nos acessórios. Lembre-se sempre que você vai curtir um local ao ar livre, por isso, conforto deve ser seu guia na hora de escolher o modelito para o evento. Tênis, rasteirinha, chinelo, bermuda, short, camiseta, tudo o que for leve está valendo. Meninas, evitem saltos. Rapazes, a calça jeans também pode ficar em casa. Eu, que sou absolutamente alérgica a mosquitos, recomendo muitíssimo que você leve repelente. À noite, os bichinhos atacam. Câmeras fotográficas são sempre uma boa pedida, mas, por causa da pouca luz, vai ser difícil tirar uma foto que faça jus à beleza do colorido da árvore. Logo, não crie expectativas e aproveite para curtir o momento.

Leve dinheiro. A Lagoa fica cheia de vendedores de tudo quanto é coisa: água de coco, pipoca, tapioca, churros, cachorro-quente, algodão doce, brinquedos, enfeites, tudo mesmo. Pode ser que você não saia de casa com a intenção de comprar nada, mas não custa prevenir.

Tenha paciência. Muita gente quer ver a árvore. Vai estar cheio e todos vão disputar um espacinho à beira da Lagoa para admirar a árvore. Ontem, às 23h, ainda havia um grande movimento. Tente pensar nesse momento como algo para relaxar, sem estresse. Vai ser mais gostoso, com certeza. ;-)

Viviane da Costa

Um comentário sobre “O que fazer para curtir a árvore de Natal da Lagoa numa boa

E aí, o que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s